quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Site legal - mp3

Ontem achei um site de música que tem a melhor coleção da Ella Fitzgerald que eu já vi na internet para dowload gratuito de mp3. Disponibiliza o disco todo sem interrupação. Achei lá um cara que toca um som só possível de ser ouvido em uma típica festa Harley Davidson, USA. Pra quem quiser arriscar o nome do cara é Bo Bice - o album é See the light. Nada que uma rádio de BH veicularia. Tem algumas faixas puxadas pro country music que uma vez já foi um estilo que eu gostava. A country music passou por uma mudança severa de 30 anos pra cá que acho até que deveria ter mudado de nome. E não é que esteja cofundindo folk com country não. Nos idos de 1980 podia-se ouvir em algumas rádios country music de qualidade nas vozes de Johnny Cash, Waylon Jennings, Emmylou Harris, Willie Nelson entre outros, mas o grande mesmo foi e ainda é Johnny Cash. Esse link é de um especial de rádio que conta porque ele resolveu começar a tocar em prisões Americanas. Muitos afirmam que foi uma jogada de marketing, porque não. Mas gerou pelo menos 2 álbuns clássicos do country. O especial de rádio foca no show que ele fez em Saint Quentin - CA e ainda mostra algumas músicas que não estão no disco. Johnny Cash não apresenta músicas elegantes mas todas contam uma história com começo, meio e fim, coisa rara de se achar por aí hoje em dia. Eu amo Johnny Cash e muitos outros que vou desenterrar do meu baú.

Um comentário:

lady-bug disse...

bem vinda ao mundo dos blogs!

tenho há quase 3 anos e comecei tentando curar uma dor de cotovelo, mas depois percebi que é muito melhor que terapia.

curto muito Johnny Cash. meu filhote (com dez meses) já gosta também.

abraço!