sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Corrida

Recentemente comecei a treinar corrida. Na verdade até hoje (3 meses depois) ainda não "corri". Faço um trote assim moderado mas tenho conseguido manter a Frequência cardíaca - FC entre 150 e 170.
Objetivos:
1) Emagrecer com saúde - essa frase me causa náuseas, tive que ir ao banheiro logo após terminar de digitá-la.
2)Sair da cadeira de trabalho - dicas já ouvidas: Você tem que se levantar a cada 45 minutos e alongar senão você vai perder a capacidade de andar antes dos 50 anos e suas pernas vão ficar roxas de tanta varize. Hmmmm...
3)Combater a depressão sem remédios e sem pular da ponte.


Treino diariamante, mentira 4a e domingo eu não treino e também não saio da cadeira a cada 45 minutos nem a cada 2 horas nem hora nenhuma se eu puder evitar.


Minha equipe de treinamento é a BHrace. Quem quiser conferir e talvez até me ver trotando lagoa a fora - ainda bem que não é lagoa a dentro... - pode comparecer na Lagoa da Pampulha aos sábados 8:30 ao lado daquela igrejinha horrorosa.


Pensando bem não estou motivada a correr. Eu finjo que estou e como sou ótima nisso engano até a mim mesma. Corro porque quero emagrecer. Há evidências que indicam ser esse (o sobrepeso) o motivo mor da minha depressão, só que eu já emagreci antes e não melhorou muita coisa. No frigir dos ovos, a cada comentário tipo "Nossa, você deve ter perdido uns 10 kg!" "Nossa como você está bonita!" "Gente, você tem um rosto lindo e agora magrinha!..." Volta a vontade de pular da ponte. É mesmo horrível esse tal de efeito sanfona. Então estou correndo e parei de beber "cold turkey" - com síndrome de abstinência também. E vamos ver se eu consigo ficar "Sequinha pro verão!"

Um comentário:

Unknown disse...

Eu já fui dos 81 quilos aos 110, passando por um processo de emagrecimento de 25 quilos em 40 dias.... não há efeito sanfona maior q esse.
Hj, namorando sério há 8 meses, tô bem gordo.
Matriculado em duas academias e só fui dois dias.
Já comecei o "Projeto gatinho verão 2008", mas, pelo andar da carruagem, vamos adiar este projeto para 2009, 2010.... 20...