terça-feira, 20 de novembro de 2007

Atração principal em BH


Estou meio por fora do que anda rolando na noite Belorizontina. Nem procuro saber muito porque o que eu gosto mesmo é de sair com o maridão para uma boa conversa a dois regada a vinho (pra mim) e Whisky (pra ele), de preferência lá na Taninha. A minha fonte de informação de programas culturais é o jornal Pampulha que chega voando por cima do muro todo sábado e quando o vento não espalha ele todo pelo quintal eu dou uma folheada rápida, e aí é sempre a mesma história: Teatro não me cativa, shows musicais hoje em dia só vou mesmo pra prestigiar alguns amigos mais perseverantes e corajosos do que eu que ainda continuam por aí entretendo e encantando e nenhum filme vale a pena os R$14,00 e o aborrecimento que se tornou ir a uma sala de cinema hoje em dia. Não sou pão dura não - dou valor ao meu dinheiro suado. Filme eu assisto em casa mesmo. Pra falar a verdade, o último filme que assisti foi no Telecine, que por sinal acho que não vale a pena assinar mas estava com o sinal liberado até ontem na Net TV. Assisti CASSINO ROYALE Uau!! Aquilo que é James Bond, minha nossa! Estou abalada até hoje. Daniel Craig acaba de entrar para a minha lista dos mais mais - homens de verdade. Vai fazer companhia para Johnny Cash, Al Pacino, Mark Madsen, Sam Sheppard, Steve McQueen. Uau!! Bem, mas vamos manter o foco menina! Como meu programa favorito é mesmo um bar legal, fiquei muito feliz quando vi na seção "Travel" do New York Times uma reportagem sobre a maior atração da nossa querida capital: Os bares. O artigo é o mais fiel que já li sobre o assunto, inclusive muito honesto já avisando de cara que aqui é só passagem pra turista que quer chegar a Ouro Preto ou Diamantina; que aqui não tem praia, não tem carnaval ou loucuras em fevereiro e o que tem do Niemeyer não é motivo bastante pra atrair ninguém, principalmente se já foram ou irão à Brasília. Mas fala do Santo Antônio e até de bares mais simples como o que ilustra a reportagem - O Bar do Caixote que eu não conheço, nem vou conhecer porque gosto de cadeira mesmo, mas que pra turista estrangeiro pode até virar atração. Gostei de ver. Fez bem pro meu ego mineiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

já leu o sam sheppard? se não, me lembre de te mostrar dia 1º. aliás, não citas leituras dentre teus prazeres... não é meu caso, que já é patologia, ainda mais agora que uso uma rede...
beijo.sf